Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cerca de 1.921 pacientes que ficaram internados no Hospital Geral de Fortaleza por conta do coronavírus foram recuperados da doença. Durante o pico da doença, nos meses de abril e maio, o Hospital chegou a ter uma média de 400 pacientes internados em leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A coordenadora da enfermaria Covid da Unidade e especialista em clínica médica, Ivna Cavalcante, lembra do trabalho intenso de toda a equipe ao longo da pandemia. “

Eu sou muito grata a toda a equipe do HGF que, mesmo diante do medo e do cansaço, manteve força para trabalhar e possibilitar a recuperação de 1.000 pessoas que puderam reencontrar suas famílias.

Com aplausos, a equipe do hospital de campanha do HGF fez questão de acompanhar a saída do milésimo paciente a receber alta. Lucas de Oliveira, médico plantonista do hospital de campanha e da emergência Covid, relatou o sentimento da equipe naquele momento.

É uma realização profissional e, principalmente, pessoal ver um paciente que lutou contra a Covid reencontrar sua família e ir saudável para casa. É muita felicidade e sentimento de dever cumprido ter contribuído para a recuperação de cada um desses 1000 pacientes, diz.

O encontro entre Benedito e a família foi emocionante e cheio de gratidão.

O alívio de poder levar meu pai para casa é muito grande. Muito obrigada a Deus e a toda a equipe do HGF, agradeceu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp