Corpo de Bombeiros recebe 11 viaturas e mais de 5 mil equipamentos para reforçar o trabalho

Mais investimentos para a segurança pública. O Governo do Ceará entregou 11 viaturas e mais de 5 mil equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. O investimento, de quase R$ 21 milhões, visa fortalecer a atuação da corporação no dia a dia. A entrega ocorreu no Quartel Central do CBMCE, no Centro Integrado de Segurança Pública. As novas viaturas estão divididas entre caminhões, ambulâncias e veículos de menor porte. Já os equipamentos, serão usados para salvamentos e mergulho, atendimentos pré-hospitalares, combates a incêndios, dentre outras finalidades. Com o reforço, o Estado soma 1.382 viaturas entregues desde 2023 às Forças de Segurança, sendo 136 com blindagem. Os novos veículos serão distribuídos para a Capital, Região Metropolitana e cidades do Interior Norte e Sul do estado.  

Dentre os equipamentos entregues estão as almofadas pneumáticas, que são usadas para levantar cargas pesadas, como carros, partes de prédios que desabaram ou máquinas, ajudando a resgatar pessoas presas. Elas funcionam com ar comprimido e permitem levantar o peso de forma segura e controlada, sendo muito úteis em resgates de acidentes com veículos e em ambientes industriais.