Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (06/03), no Fórum da Comarca de Sobral, com 25 juízes da Região Norte do Estado para abrir as inspeções judiciais de 2017. Os trabalhos terão início nesta terça, dia 7, na Comarca de Ipu.

“Nestas inspeções nós vamos ver detalhadamente o trabalho de cada magistrado. E queremos elogiá-los pelo serviço realizado, pela seriedade e conduta. O maior requisito essencial para ingressar na magistratura é a vocação. Não existe profissão mais bela e mais honrada que a de magistrado”, declarou o corregedor.

Na ocasião, o desembargador falou sobre o papel da Corregedoria e sua aproximação, juntamente com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e os juízes de 1º Grau. “O nosso objetivo é buscar o aprimoramento da prestação jurisdicional”, disse.

O corregedor estava acompanhado dos juízes auxiliares Flávio Vinícius Bastos Sousa, Henrique Lacerda de Vasconcelos e Gúcio Carvalho Coelho. Na parte da tarde, eles irão se reunir na Sala do Júri do Fórum de Sobral com os cartorários da região para falarem sobre a importância dos serviços extrajudiciais.

O calendário das inspeções está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece que as Corregedorias estaduais devem realizar, anualmente, correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.

O cronograma dos trabalhos consta na Portaria nº 11/2017, publicada no Diário da Justiça no último dia 23.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp