Corregedoria do TRE-CE participa de encontro com a presidente do TSE, em Brasília

O corregedor do TRE-CE cumprimenta a corregedora-geral do TSE. Foto: Reprodução/ TSE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) participou de reunião promovida pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, com corregedores e corregedoras dos regionais. O Ceará foi representado pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Francisco Gladyson Pontes.

O objetivo do encontro foi o alinhamento estratégico entre as instituições que compõem a Justiça Eleitoral, destacando, para isso, o papel e as possibilidades de modernização da atuação das corregedorias regionais na garantia da integridade do processo democrático, em ações como as inspeções em zonas eleitorais. “Este foi um encontro importante para que possamos ter uma única pauta, uma vez que o TSE é cabeça de sistema, e todos esses órgãos têm de, portanto, atuar de maneira afinada”, comentou a presidente.

Com informações do TRE-CE