A pesquisa do Ipespe, contratada pelo Jornal O Povo, mostra que, na corrida ao Senado, Camilo Santana (PT) tem 76% dos votos válidos, ficando, em segundo lugar, com 19%, a candidata do Avante, Kamila Cardoso, vindo, em seguida, Érika Amorim (PSD-PDT), com 6%.

A pesquisa do Ipespe, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o protocolo CE-07388/2022, ouviu, por telefone, 1.000 eleitores os dias 28 e 30 de setembro, apresenta uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e tem um intervalo de confiança de 95,45%.

CAMILO, LULA E ELMANO

Líder na preferência dos eleitores ao Senado, Camilo Santana herda os bons índices de aceitação popular após quase dois mandatos de governador. O diálogo com as lideranças políticas de diferentes correntes partidárias o garantiu o apoio de mais de 170 dos 184 Prefeitos do Ceará. Com 76% dos votos válidos ao Senado, Camilo, com o apoio do presidenciável Lula, se dedicou para levar Elmano de Freitas ao primeiro lugar na disputa ao Governo do Estado.

KAMILA CARDOSO E CAPITÃO WAGNER

Lançada ao Senado na chapa do Capitão Wagner (União Brasil/PL) ao Governo do Estado, Kamila Cardoso chega ao término da campanha com 19% dos votos válidos e, nessas últimas horas que antecedem ao início da votação deste domingo, intensificou os contatos com os eleitores para crescer nas pesquisas.

ÉRIKA, DOMINGOS E ROBERTO CLÁUDIO

Ex-primeira dama do Município de Caucaia e deputada estadual, Érika Amorim entrou na corrida ao Senado como uma posta do PSD que a lançou após contratempos na aliança com o PDT. A aliança PDT tinha o empresário Amarílio Macedo como candidato ao Senado, mas o PSDB foi excluído da coligação por decisão do TSE. O impasse levou o PDT a lançar a vereadora Ana Paula que, antes de receber o registro, desistiu da candidatura. Com o vácuo e sem nome de maior expressão eleitoral, o PSD apostou no nome de Érika que não recebeu apoio dos líderes do PDT e chega na véspera da eleição com 6% dos votos válidos, de acordo com a pesquisa do Ipespe/Jornal O Povo.