O Governador Camilo Santana (PT) tenta encontrar tempo, até o dia 2 de abril, para lançar e inaugurar obras que estão sendo realizadas pela administração estadual. O tempo é curto. São pouco menos de 50 dias para o afastamento do cargo, ou seja, para a desincompatibilização que permitirá ao atual governador concorrer, nas eleições de 2022, a um mandato de senador.
E, nessa agenda, bem puxada, Camilo programou, para esta terça-feira, 14, a partir das 14:30 horas, visita ao canteiro de obras do Hospital Universitário do Ceará, no bairro Itaperi, em Fortaleza.
Camilo estará acompanhado de deputados estaduais e federais para mostrar a estrutura que está sendo erguida e que tem um investimento, somente nas obras físicas, de R$ 274,7 milhões. A bancada do Ceará destinou, com recursos de emendas ao Orçamento da União de 2022, quase R$ 100 milhões para a obra.
Os números da Secretaria de Saúde apontam que, ao ser concluído, o Hospital da UECE será o maior complexo hospital do Ceará, ocupando uma área de 79 mil m2 no Campus da Itaperi. O Hospital é uma das principais obras da área da saúde no segundo mandato do Governador Camilo Santana. Talvez, por falta de tempo, Camilo visite, nesta terça-feira, pela última vez, antes de deixar o cargo, o canteiro de obras do hospital universitário.