A declaração da deputada federal Fernanda Pessoa, do União Brasil, ao cobrar apoio do PT à reeleição do pai, Roberto Pessoa, à Prefeitura de Maracanaú, deixa mais uma saia justa para o ex-deputado federal Capitão Wagner.

Pré-candidato a Prefeito de Fortaleza, atual secretário municipal de Saúde de Maracanaú, Wagner é adversário do PT e não esconde o desconforto com os movimentos de Fernanda Pessoa. Em 2023, Fernanda contrariou à orientação de Wagner e se recusou a assinar documento do União Brasil contra mudanças no ICMS propostas pelo Governo Elmano e, no final do ano, prestigiou a filiação de Evandro Leitão ao PT.

Wagner trabalha para ser candidato à Prefeitura de Fortaleza sem contar com uma banda do União Brasil. A deputada federal Fernanda Pessoa dá sinais dos caminhos que irá construir nas eleições na Capital.

As manifestações de Fernanda Pessoa sobre o desejo de ter o PT no palanque do prefeito Roberto Pessoa provocaram reação, também, entre os petistas. Fernanda destaca que o PT faz parte da administração do pai e apoia os governos Lula e Elmano.

O deputado estadual Julinho, que é um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Maracanaú, classificou a postura de Fernanda como pedante e oportunismo. O PT tem, ainda, como pré-candidato a prefeito o ex-vereador Daniel Baime.

LEIA MAIS