Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os contribuintes ainda podem aproveitar os descontos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2018. A data de vencimento para o pagamento em cota única com 7,5% de desconto do imposto foi prorrogada para o próximo dia 16 de março. Essa é mais uma oportunidade de abatimento do IPTU aos contribuintes que desejam quitar integralmente seu tributo, caso esteja em dia com o Fisco. A data também é o vencimento da segunda parcela do imposto para quem optou pelo parcelamento.

A Prefeitura de Fortaleza comunica que os boletos devem ser impressos no site da Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza: www.sefin.fortaleza.ce.gov.br. A ferramenta, que tem como princípio atender a política de modernização e atendimento da SEFIN, facilita o acesso às informações referente ao imposto e possibilita ao contribuinte acesso aos principais serviços, informações, tira-dúvidas e formulários relativos ao IPTU 2018.

A impressão do boleto pode ser feita nas opções “Cota Única”, “Parcela” ou “Carnê”. Para ter direito ao desconto, o contribuinte precisa estar em dia com o Município nos anos anteriores. Outra forma de imprimir o documento é na sede da SEFIN e nas nove Centrais de Acolhimento nas Regionais, das 9h às 15h; nos Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra, das 8h às 17h; e Shopping Del Paseo, das 10h às 17h30. O IPTU pode ser pago em bancos, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.

O contribuinte precisa estar atento ao calendário do IPTU 2018. Outra data importante é o dia 9 de março, prazo final para solicitar a isenção do IPTU 2018 e revisão do valor do imposto.

Com informações da Sefin

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp