Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Ceará concluiu, nesta quarta-feira (24), a distribuição de lote com 72 mil máscaras para a população das cidades de Araripe, Cedro, Coreaú, Itarema e São Benedito. A oferta dos equipamentos de proteção individual (EPIs), mediante articulação com os municípios, visa auxiliar no combate à Covid-19. A ação integra o Programa Mais Infância Ceará e é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Seguimos focados em minimizar os danos do coronavírus às famílias em situação de vulnerabilidade social no Ceará. As máscaras são uma maneira de dar mais segurança para que essas pessoas enfrentem a pandemia e, com isso, consigam se proteger. Estamos buscando sempre dar mais auxílio aos que mais necessitam”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

“A entrega das máscaras aos municípios é uma ação que se soma às medidas recentemente anunciadas pelo governador Camilo Santana para amenizar os efeitos da pandemia. Entendemos que, juntas, essas ações vão auxiliar o cearense a ficar em casa e se proteger contra o vírus. É assim que sairemos desse momento tão difícil”, reforça a titular da SPS, Socorro França.

O prefeito Saul Maciel, de São Benedito, cidade contemplada com a doação, agradeceu pela oferta do item. “Em parceria com as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde do nosso município, tenho certeza que essas máscaras vão beneficiar milhares de famílias. Sabemos que o momento é delicado e todo o apoio que o Estado tem nos dado nesse momento é de fundamental importância”, disse.

Prevenção ao Coronavírus

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, já foram distribuídas mais de 5 milhões de máscaras, garantindo a proteção da população cearense. Com a ação, oito empresas do setor têxtil e costureiras, que aderiram à edital de chamamento público, forneceram os EPIs, fortalecendo a economia local. Nas últimas semanas, cerca de 180 mil itens do produto também foram entregues para mais 11 municípios que solicitaram ao Estado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp