PERSONAGEM JOSEFA TEIXEIRA TESTA NEGATIVO PARA COVID EM PESQUISA PORTA-A-PORTA E REALIZACAO DE TESTES RAPIDOS E SWAB EM SOBRAL; MEDIDAS DE COMBATE A COVID 19;CORONAVIRUS;SESA;SAUDE; TRABALHADORES DA SAUDE; CREDITO DAS FOTOS © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA

De acordo com os dados da plataforma IntegraSUS, mantida pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), nas duas últimas semanas de outubro, Fortaleza voltou a ultrapassar a marca de mil casos confirmados da Covid-19. Entre os meses de março e julho, a capital passou 17 semanas registrando mais de mil casos de Covid-19 a cada semana epidemiológica. Com a desaceleração da pandemia, o período foi seguido por 14 semanas abaixo desse indicador, da metade de julho à metade de outubro.

Já no intervalo entre 18 e 24 de outubro, que marca a semana epidemiológica 43, a cidade registrou 1.007 diagnósticos positivos. Esse período reflete a quarta semana consecutiva de aumento em Fortaleza, verificada desde a semana epidemiológica 40, que começou em 29 de setembro. Na semana seguinte, de 25 a 31 de outubro, foram registrados 1.043 novos casos. Os montantes, porém, ainda podem mudar a partir da liberação e inclusão de novos resultados de exames.