De acordo com o Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz, o Ceará registrou um leve aumento no número de casos de Covid-19 durante as últimas quatro semanas epidemiológicas. O Boletim mostra que o acréscimo foi puxado por diagnósticos para o público entre 14 e 49 anos.
Ao todo, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, informa que 33 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 registrados em 2025 foram anotados nas últimas semanas. A Secretaria alerta que mesmo com os casos sendo puxado para o público jovem, os mais prejudicados são os idosos. Ao todo, 43 dos 207 casos identificados este ano foram em mulheres acima dos 70 anos, mais que o dobro do registrado para homens na mesma faixa etária.
Nova variante no estado
Segundo a Secretaria, o aumento nos casos de Covid-19 no Ceará, tem sido causado pela variante XFG, identificada pela primeira vez no estado este ano.
