O estado do Ceará vai receber 137.980 doses da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (30). Serão 86.500 doses da AstraZeneca e outras 51.480 da Pfizer, segundo informações repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado. Essas vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde.
Além disso, esses novos lotes vão ser enviados para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde até sexta-feira, 2 de julho. A previsão de chegada das vacinas no aeroporto de Fortaleza é de 21h25min para as doses da AstraZeneca e 21h55min para as vacinas da Pfizer.
+Veja o anúncio feito pelo governador Camilo Santana nas redes sociais:
Denúncia de fura-fila na vacinação
O Ceará já contabiliza cerca de 221 denúncias de fura-filas na vacinação contra a Covid-19 durante a campanha de imunização da doença. Os casos foram observados entre janeiro junho deste ano e as denúncias foram feitas ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde).
Ao todo, 67 municípios cearenses registraram casos de denúncias em quase cinco meses da campanha de imunização contra o novo coronavírus. Fortaleza concentra o maior número de denúncias, com 63 registros, em seguida vem Juazeiro do Norte, com 14 casos, e em terceiro vem as cidades do Crato e de Ipaumirim, ambas com seis procedimentos de denúncias de fura-filas da vacinação. Além deles, os municípios de Sobral, Beberibe, Aquiraz, Aracati e Tauá estão na lista do MPCE.
Vacinômetro