O Ceará recebeu, nas últimas 72 horas, 105.700 doses de vacinas contra a Covid-19. Isso porque chegaram nesta segunda-feira (25), o 3º lote de imunizantes em solo cearense. Esse é o segundo lote do imunizante da Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan.

O governador do Ceará havia informado mais cedo, através de suas redes sociais, que mais de 33.200 doses de vacina contra a Covid-19 iriam chegar no Estado nesta segunda.

“Bom dia a todos os meus irmãos e irmãs cearenses! Informo que mais 33.200 doses da vacina da Covid devem chegar hoje ao Ceará para reforçar nossa campanha de imunização nos municípios. No sábado já haviam chegado 72.500 doses e no começo da semana 218.000”, disse em mensagem nas redes socia.

Seguem imagens da chegada do terceiro lote de vacinas contra a Covid. Foram 33.200 doses da Coronavac. Voo da Latam, vindo de Guarulhos, pousou por volta das 14h.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO CEARÁ

Monitoramento

96,1% dos municípios informaram (177/184)

Trabalhador de saúde: 31.461 doses aplicadas
Idosos institucionalizados: 1.572 doses aplicadas
Indígenas: 1.201 doses aplicadas

Total: 34.372 doses aplicadas

Fonte: Secretarias Municipais de Saúde. Dados preliminares, sujeitos a alteração. Informações consolidadas até as 12h20min do dia 25/01/2021

Nota: Os dados (registro de vacinado nominal e individualizado) serão obrigatoriamente registrados no novo SIPNI – módulo Covid-19 do Ministério da Saúde

previsão de chegada já em fevereiro de mais vacinas da Oxford/AstraZeneca (Fiocruz) ao Ceará, ainda sem data e quantidades definidas. Na noite do último sábado, 23, o Ceará recebeu 72,5 mil doses deste imunizante, que será direcionado inicialmente aos profissionais de saúde e idosos a partir dos 75 anos. Para este modelo de vacina, o reforço pode ser aplicado com até 90 dias. Os agendamentos dessa vacinação estão sendo conduzidos pelos municípios.

+Veja mais

O Governo do Ceará iniciou nesta segunda-feira (25) a distribuição das 72.500 doses da vacina contra a Covid-19 produzida por Oxford/AstraZeneca. A quantidade é referente ao segundo lote de imunizantes que o Estado recebeu do Ministério da Saúde, no último sábado (23), como parte do Plano Nacional de Imunização. Fortaleza ficará com 34% do total e municípios do Interior com o restante.

O Ceará está adotando uma logística de distribuição que envolve transporte aéreo e terrestre, além do reforço operacional de equipes das forças de segurança e da saúde. Cinco aeronaves, sendo três aviões e dois helicópteros, decolaram por volta das 14 horas levando os imunizantes para o Interior.

Todas as vacinas contra a Covid-19 que chegam ao Ceará estão sendo destinadas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI). É importante ressaltar que as pessoas só devem tomar a segunda dose do mesmo fabricante da primeira aplicação.