Os profissionais de saúde de Fortaleza começam a receber, a partir desta quinta-feira (07), a terceira dose da vacina contra Covid-19. A primeira lista foi divulgada nesta terça-feira (5) pela Prefeitura e a expectativa é que cerca de 21.524 pessoas recebam a dose de reforço. Também foram divulgadas duas listas: uma dos idosos acima de 70 anos que vão receber a terceira dose na quinta-feira e outra lista com os nomes daqueles que vão receber a segunda dose da CoronaVac, também na quinta.

+Veja a informação divulgada pelo prefeito de Fortaleza: 

Em setembro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que os profissionais de saúde que tomaram as duas doses de vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses vão poder receber o reforço do imunizante. 

Vacinação

Além disso, Fortaleza pretende vacinar contra a Covid-19 até esta quarta-feira (06), cerca de 58 mil pessoas por agendamento. Além disso, haverá repescagem de primeira dose para adolescentes e adultos.

A repescagem dos adultos, entre 29 e 18 anos, está atendendo um calendário por faixa etária, com atendimento no Sesi Parangaba, Shopping RioMar Fortaleza ou nos Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter):

23 anos: 05/10 (terça-feira)
22 anos: 06/10 (quarta-feira)
21 anos: 07/10 (quinta-feira)
20 anos: 08/10 (sexta-feira)
19 anos: 11/10 (segunda-feira)
18 anos: 13/10 (quarta-feira)

Já os adolescentes, que também deverão seguir calendário por faixa etária para repescagem de primeira dose, serão atendidos no Centro de Eventos e nos shoppings RioMar Kennedy e Iguatemi. O atendimento será na data correspondente à idade:

14 e 15 anos: 05/10 (terça-feira)
12 e 13 anos: 06/10 (quarta-feira)

Também conforme a descrição abaixo dos locais de acolhimento, serão atendidos os casos em que é possível receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem agendamento prévio: fortalezenses a partir de 30 anos cadastrados no Saúde Digital (ver abaixo locais de atendimento, divididos por idade) ou pessoas que faltaram à data da vacina porque estavam com diagnóstico de Covid-19, em viagem a trabalho ou que haviam tomado a vacina contra a gripe.