O cozinheiro de um restaurante localizado no bairro Meireles, em Fortaleza, atirou contra dois garçons e feriu os profissionais dentro do estabelecimento comercial durante a madrugada desse domingo, em Fortaleza. O crime ocorreu no Boteco do Mariano, na avenida Monsenhor Tabosa. Uma das vítimas foi ferida com um tiro de raspão na mão e o outro atingido no abdômen. Ambos foram socorridos pelo proprietário do restaurante e levados ao Instituto Doutor José Frota no Centro de Fortaleza. A Polícia Militar do Ceará foi acionada e os agentes de segurança verificaram que o autor do crime havia fugido do local. No entanto, o cozinheiro havia sido flagrado por câmeras no Núcleo de Videomonitoramento e, em seguida, foi localizado e preso em flagrante.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará, com apoio do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança resultou na prisão em flagrante de um suspeito de tentativa de homicídio. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil. Um revólver com cinco munições, sendo duas deflagradas e três intactas, foram apreendidas. O suspeito foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, unidade plantonista na área, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A arma de fogo apreendida com o suspeito também foi apresentada na unidade policial. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
O restaurante, por meio de uma publicação no perfil oficial, informou que não abrirá neste domingo devido a um “imprevisto”. O estabelecimento pediu desculpas por qualquer “inconveniente” e agradeceu a “compreensão” de todos. O estabelecimento ainda ressaltou na publicação que está “trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível” para poder receber os clientes com a “mesma qualidade e serviço de sempre”, divulgou.