A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros aprovou, nesta terça-feira, quatro requerimentos com pedidos de informações sobre os gastos dessas entidades.

O Requerimento nº 22/2021, de autoria da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), solicita à Secretaria de Finanças do Município de Fortaleza (SEFIN) a relação de notas de serviço emitidas para as entidades relacionadas nos últimos dez anos.
De autoria do deputado Romeu Aldigueri (PDT), o requerimento nº 23/2021 tem pedido de informações sobre contratos, notas fiscais e recibos de serviço de contratação e locações de ônibus realizadas pelas entidades nos últimos cinco anos. Aldigueri apresentou, também, o requerimento de nº 24/2021 com pedido de informações sobre contratos, notas fiscais e recibos de serviços na contratação de gráficas realizada pelas entidades nos últimos cinco anos.

O quarto Requerimento, com o nº 25/2021, é de autoria do deputado Marcos Sobreira (PDT) e pede contratos, notas fiscais, recibos de serviços e contratações de assessoria jurídica realizadas pelas entidades nos últimos cinco anos. Segundo o presidente da CPI, deputado Salmito Filho (PDT), são mais requerimentos aprovados solicitando dados para que possam ser feitos os cruzamentos das informações na linha de investigação que a CPI está trabalhando.

Salmito destaca que, para a próxima reunião, que acontecerá no dia 16, deverão ter novos requerimentos solicitando ainda mais informações, e em breve deverão ser ouvidos pelos parlamentares os primeiros depoentes. A reunião da CPI, nesta terça-feira, contou com a participação dos deputados Salmito Filho, Elmano de Freitas, Romeu Aldigueri, Augusta Brito, Queiroz Filho, Marcos Sobreira e, de forma virtual, Soldado Noélio (PROS).

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da CPI