Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, realiza nesta sexta-feira (10) e sábado (11), no bairro Muriti, mais uma edição do Mutirão de Limpeza, uma ação do projeto “Crato Cidade Limpa”, que tem o intuito de manter o município limpo, dando mais qualidade de vida à população cratense.

A ação tem início às 7h, beneficiando o bairro Muriti, e conta com toda a força de trabalho dos profissionais da limpeza pública para atender a população daquela área, com ações de capinação, varrição de ruas e recolhimento de lixos e entulhos.

O secretário de Meio Ambiente, Brito Junior, explica que esse é um trabalho de extrema importância e conta com a colaboração da população na manutenção da limpeza do bairro.

“Esta é uma ação que está voltada para a saúde pública e prevenção de doenças, além de orientar a população para a importância da limpeza para a prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika vírus e chikungunya”, explica.

Brito Júnior informa, ainda, que os moradores que quiserem descartar grandes volumes, poderá fazer nos dois dias. O caminhão recolherá todos os descartes, ao final, do Mutirão de Limpeza.

(*)com informação da Prefeitura do Crato

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp