Apesar da persistente trajetória de queda dos indicadores de produção, a Sondagem da Construção de novembro revela forte otimismo do empresariado para o primeiro semestre de 2019, em especial para a realização de investimentos. Em novembro, a indústria da construção apresentou novamente queda da atividade industrial, a qual situou-se em patamar abaixo do usual para o mês. É o que revela a pesquisa Sondagem Industrial, realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Em consonância com o baixo nível de atividade, o setor operou apenas com 57% do total de sua capacidade e registrou redução no seu quadro de funcionários. Tais indicadores sinalizam a difícil recuperação do setor da construção. Apesar da alta ociosidade, os industriais cearenses apresentam expectativas otimistas para o primeiro semestre de 2019.

O comentarista de Economia do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Carlos Alberto Alencar, tem mais informações sobre o assunto. Saiba mais clicando no player abaixo!