Um acidente de transito registrado nessa quinta-feira em Quixadá, no Centro do Estado, causou a morte de uma criança de dois anos. A vítima foi identificada como Artur Ribeiro Barreto. O menino acompanhava a mãe em uma viagem de Juazeiro do Norte a Fortaleza, integrando um grupo de religiosas. O sinistro ocorreu na BR-122, proximidades da vila da localidade de Juatama, e da Usina de Biodiesel da Petrobras.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadua, o pneu traseiro do lado do motorista estourou. Uma das missionárias Carmelitas da Comunidade Maria Mãe da Vida, Marizete Sousa de Araújo, era quem conduzia o veículo. Além da criança ela transportava outros 11 passageiros, também religiosos. Seguiam para um seminário na Capital cearense.

Além do óbito da criança, outras duas passageiras sofreram ferimentos graves. Elas foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá. O socorro foi prestado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hospital Municipal Eudásio Barroso. A motorista, que sofreu apenas escoriações, permaneceu no local prestando socorro às vítimas.

Além da PRE, equipes da Polícia Civil de Quixadá, do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim e de socorristas estiveram no local. O rabecão do Núcleo de Perícia Forense em Quixeramobim recolheu o corpo da criança para necrópsia. A Polícia Civil conduziu a motorista à delegacia regional para prestar depoimento sobre o acidente.