Um menino de seis anos morreu após ficar preso no elevador do hospital infantil Sopai (Hospital Pronto Socorro Infantil ) na Avenida Francisco Sá, no início da tarde desta sexta-feira (29), em Fortaleza. A criança conseguiu chegar a uma área restrita e acionar o equipamento usado para transportar material hospitalar. A avó, que acompanhava o menino, não viu o acidente.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Chailon Fonteles, comandante de salvamento, a principal hipótese é de que a criança acionou o botão do elevador, ficando com a cabeça presa e o corpo suspenso. Ele estava no térreo no momento do acidente.

De acordo com o capitão, o elevador em questão é usado para transportar material hospitalar e tem cerca de um metro. O equipamento não é de circulação e transporte de pessoas, e fica em área de acesso restrito a funcionários. “Aparentemente, é um local que não tem muito movimento, apenas de funcionários. Fica um pouco isolado, depois das centrais de oxigênio”, disse Fonteles.

Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros, os funcionários do hospital não souberam informar como a criança teve acesso ao local.

NOTA À IMPRENSA

A direção do Hospital Infantil SOPAI lamenta profundamente o acidente que resultou na morte do paciente G.J.O.C, de seis anos de idade, na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro.

Informa que todos os procedimentos foram realizados para salvar a vida da criança e que todas as autoridades foram comunicadas de imediato.

O hospital está empenhado em apurar a verdade sobre o ocorrido e já se colocou à disposição da investigação das autoridades competentes imediatamente após o fato.

Todo apoio necessário por parte do hospital está sendo dado aos responsáveis pela criança nesse momento difícil.

Com informações G1 – CE