Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os cearenses precisam tomar mais cuidado com os crimes virtuais. Uma pesquisa realizada pelo laboratório especializado em segurança digital da PSafe revelou que mais de 15 mil brasileiros têm Whatsapp clonado por dia. Para se ter uma ideia, em setembro, o número de vítimas cresceu 25% em relação ao mês anterior.

O estudo aponta que mais de 473 mil brasileiros tenham caído na armadilha no período. Com a conta da vítima, os bandidos acionam os contatos a partir de grupos no aplicativo para pedir dinheiro emprestado. As quadrilhas chegam a faturar R$ 15 mil reais por semana.

Entre março e agosto, o Instituto de Segurança Pública (ISP) chegou a registrar aumento de 273% nos crimes virtuais — número quase quatro vezes maior comparado ao mesmo período do ano passado.

Como se proteger

1 – Em caso de uso pessoal do celular, tenha instalado uma solução de segurança, que alerte sobre Clonagem de WhatsApp em tempo real.

2 – Ative a autenticação em dois fatores em seu dispositivo (onde um segundo código de segurança é necessário além da senha), para aumentar a segurança de seu WhatsApp;

3 – Nunca compartilhe seu código de confirmação do WhatsApp com terceiros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp