Integrante do grupo político liderado pelo senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, espera desdobramentos da crise interna no PDT para definir qual rumo partidário adotar e continuar como sendo uma das principais apostas do Palácio da Abolição na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
Evandro é um dos dissidentes do PDT, se distanciou do grupo liderado pelo ex-ministro Ciro Gomes quando, no mês de julho de 2022, apoiou o movimento dos prefeitos, vereadores e deputados estaduais para lançamento da então Governadora Izolda Cela à reeleição.
FUTURO DE EVANDRO, TEMA NO ALERTA GERAL
O Jornal Alerta Geral, edição desta segunda-feira (26), relata, com a participação do repórter Sátiro Sales, as informações sobre o futuro do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que é pré-candidato a prefeito de Fortaleza.
Gerado a partir da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral é transmitido por 22 emissoras e pelas redes sociais do @cearaagora.
CRISE E NOVA DIMENSÃO
Passado um ano do início da crise interna no PDT, que tem nova dimensão após o fracasso do encontro nacional realizado, na semana passada, como tentativa reunificar o partido, Evandro Leitão ganha força junto ao Governo Elmano, fortaleceu ainda mais os laços políticos com o ministro Camilo Santana e já recebeu convite para se filiar ao PT e concorrer à Prefeitura da Capital em 2024.
Com tempo para pensar e decidir, Evandro amplia diálogos, abre novas portas e espera ser apesentado como o nome que a base governista pode lançar para ganhar a eleição contra o grupo liderado pelo ex-presidenciável Ciro Gomes.
O PDT tem o prefeito José Sarto como candidato natural à reeleição, mas, entre lideranças estaduais e municipais, é real a possibilidade do ex-prefeito Roberto Cláudio ser escolhido para concorrer à Prefeitura. Roberto descarta essa possibilidade, não alimenta essa ideia, mas fatos registrados nos bastidores políticos apontam esse caminho.
LEIA MAIS