O vice-prefeito Deuzinho Filho provocou, nos últimos dias, um verdadeiro rebuliço no União Brasil em Caucaia após se filiar ao partido e ser anunciado como novo presidente Municipal da sigla. A entrada de Deuzinho foi articulada pelo deputado federal Danilo Forte e pelo deputado estadual Felipe Mota. Danilo e Felipe, com o apoio do Capitão Wagner, apostam na pré-candidatura de Deuzinho à Prefeitura em 2024.


O desembarque de Deuzinho Filho no União Brasil gerou forte reação dos vereadores da agremiação: “Não se faz política sem diálogo, princípio básico do regime democrático. Portanto, não poderíamos deixar de expressar a nossa mais profunda decepção com a nomeação da nova executiva do União Brasil em Caucaia’’, destaca um dos trechos da nota assinada pelos vereadores Vanderlan Alves, Camila Cavalcante, Citoin da Sucata, Elzinha Goes, Carlos Henrique, Gilberto da São Francisco e Dalila do Garrote.


Segundo os vereadores, ‘para assumir a presidência executiva de um grande partido como o União Brasil em Caucaia é preciso antes de tudo ter legitimidade e assumir grandes responsabilidades”.


A reação dos vereadores continua: ‘’Não é apenas um grave desrespeito a todos os vereadores eleitos, que formam a maior bancada na Casa do Povo. É, também, um desrespeito a todos os demais correligionários do partido e aos caucaienses’’.


Primeiro suplente à Câmara Federal, Vanderlan recebeu, somente, em Caucaia, nas eleições de 2022, 28.360 votos e se transformou na maior liderança política do partido no Município. Vanderlan chegou a ser citado como pré-candidato à Prefeitura em 2024, mas negou que tenha essa pretensão, embora continue entre os nomes que são listados como eventuais postulantes à sucessão do prefeito Vitor Valim.

+LEIA MAIS