Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) anunciou, nesta segunda-feira (13) que irá se licenciar do cargo parlamentar em dezembro.

A um plenário praticamente vazio, com somente 4 senadores, o parlamentar explicou que pretende viajar pelo Brasil para “ouvir o povo” a respeito de uma possível candidatura presidencial na eleição de 2018. Cristovam disse que analisa a possibilidade de pleitear a indicação para disputar o Palácio do Planalto pelo PPS.

De acordo com Cristovam, o Brasil precisa retomar um “processo de coesão” e “quebrar a ruptura” que hoje vive. Caso decida entrar na disputa, Buarque poderá enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marina Silva (Rede), Jair Messias Bolsonaro (PSC), Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB), principais nomes apontados como pré-candidatos no pleito do ano que vem.

Cristovam Buarque irá fazer uma espécie de caravana pelo país a partir de dezembro, as atividades durará até o mês de março, mês que acontecerá o congresso do PPS.