Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O atendimento odontológico no ambiente hospitalar pode auxiliar muito na redução de infecções graves. Por isso, o Serviço de Odontologia do Hospital São José, unidade de saúde do Governo do Estado referência no tratamento de infecções graves, acompanha de perto os pacientes que estão nas enfermarias e na UTI da unidade.

O atendimento nos leitos é diário. Entre os pacientes internados e o que têm consultas agendadas no ambulatório, são mais de 700 atendimentos odontológicos por mês. “A odontologia hospitalar possibilita atendimento eficaz no tratamento de pacientes com doenças infecciosas para melhoria da condição sistêmica, redução de infecções oportunistas e diminuição dos índices de morbidade e mortalidade”, afirma o cirurgião-dentista do Hospital São José, Lúcio Almeida.

Tratamento ambulatorial com agendamento

Os procedimentos odontológicos oferecidos no Hospital São José são biópsia, exodontia, dentística restauradora e periodontia. Além do atendimento no leito, a equipe de odontologia do HSJ também atende os usuários com consultas agendadas no ambulatório da unidade. De acordo com o cirurgião-dentista Lúcio Almeida, os pacientes do HSJ passam por tratamentos complexos por conta de infecções, com medicamentos geradores de vários efeitos adversos que merecem um cuidado maior na observação dos exames complementares e do risco de interações medicamentosas no atendimento.

No serviço agendado do ambulatório, além dos pacientes soropositivos, o atendimento também é disponibilizado a pacientes com diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis, quando apresentam lesões bucais para esclarecimento da etiologia e possível associação a doenças, tratamento e acompanhamento.

Serviço:

Ambulatório de Odontologia Hospital São José
Atendimento: Segunda a sexta-feira, com hora marcada para pacientes que fazem tratamento no hospital
Contato: (85) 3101-2343

Com Informações Governo do Estado do Ceará