Foto: Luiz Alves - Dragão do Mar

Do Ceará pro Brasil inteiro! Realizado pela primeira vez em 2014, em celebração ao aniversário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Maloca Dragão consolidou-se como o maior festival de artes integradas do Ceará. Em sua 5ª edição, o festival conquistou o público cearense e virou referência de uma das mais importantes celebrações artísticas do Brasil. Como resultado desse reconhecimento, o Maloca Dragão foi indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente, na categoria “Melhor Evento”. Os votos no festival podem ser feitos até esta quarta-feira, 30 de setembro, no Portal Dynamite (http://dynamite.com.br/premio/).

Com cerimônia de premiação anunciada para o dia 14 de outubro de 2020, o prêmio elegerá os melhores trabalhos lançados em música independente entre 2018 e 2019 e apoiadores da cena, somando 19 categorias. Além de “Melhor Evento”, os indicados concorrem nas categorias “Melhor lançamento de rock”, “Melhor lançamento de indie rock”, “Melhor lançamento punk / hardcore”, “Melhor lançamento de heavy metal”, “Melhor lançamento de rap / hip hop / black music”, “Melhor lançamento pop”, “Melhor lançamento de música electrônica”, “Melhor lançamento de mpb”, Melhor lançamento de reggae, “Melhor lançamento de música instrumental”, “Revelação”, “Melhor Selo”, “Melhor casa de shows alternativos”, “Melhor Evento”, “Melhor revista, fanzine, site, blog ou coluna”, “Melhor programa de TV ou emissora”, “Melhor programa de rádio ou emissora”, “Melhor produtora, coletivo ou entidade”, e “Personalidade”.

Para votar, o usuário deve estar logado em conta do Google e informar endereço de e-mail válido. Além do Maloca Dragão, 14 cearenses concorrem em categorias diversas, grande parte dos quais já se apresentaram no Maloca Dragão, como Daniel Groove, Selvagens à Procura de Lei, Facada, Old Books Room, Lilt, Getúlio Abelha, Damn Youth, Nego Gallo e Daniel Peixoto.

Sobre o Maloca Dragão

Realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Instituto Dragão do Mar, o Maloca Dragão soma 5 edições e é o maior festival de artes do Ceará. Criado em 2014, em comemoração ao aniversário do Centro Dragão de Arte e Cultura, no dia 28 de abril, é também uma forma de celebrar a efervescência e a pluralidade da produção cearense. Inspirado na ‘maroka’, palavra de origem tupi que designa a casa coletiva dos índios, cabana comunitária, Maloca é uma reafirmação do festival como espaço público e democrático, lugar de encontro de todas as tribos. A cada edição, a Maloca apresenta, gratuitamente, centenas de atrações, entre shows, espetáculos cênicos de teatro, dança, circo, arte urbana, cultura popular, além de exposições, feiras de gastronomia, design e moda, lançamentos literários e sessões de cinema, debates e rodadas de negócios entre artistas e players.

Serviço:

Votação online do Maloca Dragão como “Melhor Evento” no Prêmio Dynamite de Música Independente

Até 30 de setembro

Onde votar: Portal Dynamite, clique aqui para votar: (http://dynamite.com.br/premio/)