Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) e Presidente da Executiva Regional do PSB, deputado federal Danilo Forte,  se reuniram, nessa quarta-feira, para analisar melhorias no funcionamento do Mercado Central cobradas pelos permissionários.  No decorrer do encontro, Danilo apresentou ao prefeito e ao secretário de Turismo, Alexandre Pereira, a nova diretoria da Associação dos Lojistas do Mercado Central (Almec). A entidade tem como presidente o empresário José Aquino Paulino.
“São 19 anos colaborando com o Turismo da nossa cidade e o enriquecimento do centro, e ao longo de todo este tempo nenhum investimento estrutural foi feito, o que representa riscos aos trabalhadores e turistas que por ali passam diariamente”, afirmou Danilo.
Para o presidente da Almec, José Aquino “diversas questões precisam ser revistas junto ao poder público. É preciso unir o mercado para resolver nossas questões, pois dispomos de hidrantes sem funcionar, passarela interditada, nenhum para-raio e outras demandas. Por isso buscamos na prefeitura de Fortaleza e no deputado Danilo Forte, um parceiro do Mercado Central, um apoio para seguirmos contribuindo com a valorização do artesanato que é tão significante para nós”, defende.
Depois de ouvir as ponderações, o prefeito Roberto Cláudio disse que até fevereiro reunirá mais uma vez os comerciantes do espaço e que pretende iniciar em 2018 mudanças importantes no Mercado Central. Danilo apoiou à reeleição de Roberto Cláudio em 2016 e, hoje, o PSB é parceiro da administração municipal.
Com informações da assessoria de imprensa do deputado federal Danilo Forte.