Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o apoio do deputado federal Danilo Forte, 18 famílias acampadas no Sítio Traipá entre os municípios de Canindé e Itatira serão consideradas assentadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 23, pelo superintendente Marcos Cals.

Em abril deste 2016 o decreto havia sido publicado, porém faltavam recursos financeiros à liberação do imóvel que está sendo desapropriado. A previsão, segundo a superintendência é de que em até 15 dias os acampados sejam regularizados. A informação foi comemorada pela vereadora Salete Pereira de Itatira. “Esta é uma luta que já dura cinco anos. Eu procurei o deputado Danilo Forte em setembro deste ano e para minha alegria e todos os agricultores daquela região iniciamos novembro com essa boa notícia. Só temos a agradecer a atuação séria do deputado Danilo”, destacou a parlamentar.

De acordo com o Incra, além da distribuição de terras, os assentamentos da reforma agrária dão condições de moradia e de produção familiar e garantem a segurança alimentar de brasileiros das zonas rurais que até então se encontravam sob risco alimentar e social.

Com informações da Ascom