Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Na manhã desta quarta-feira, 25, atendendo a convite do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) fez a defesa do Pacto Federativo durante o ato de abertura do Seminário Novos Gestores, com prefeitos eleitos e reeleitos de todo o Estado. O evento seguirá até esta quinta-feira, 26.
Em suas palavras o deputado parabenizou a entidade pelo trabalho desempenhado na luta pelo aumento do FPE e FPM, incluídos na PEC do Pacto Federativo, de sua própria autoria, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e da Cidadania da Câmara dos Deputados. Agora, a PEC aguarda a formação de uma comissão especial que analisará o mérito do projeto. Danilo presidiu na Câmara a comissão de formulação do Pacto Federativo, submetido e aprovado pela CCJ.
“Além disso ressalto que devemos nos unir pela conclusão do projeto de Transposição do Rio São Francisco. Vivemos no quinto ano de seca, e não podemos esperar mais por esta obra, que será um socorro a diversos municípios cearenses”, lembrou o parlamentar, ao pontuar a crise hídrica e a falta de água, além do risco de abastecimento caso as chuvas não fiquem acima da média este ano.
Com informação da A.I
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp