Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em gravação publicada em suas redes sociais, o deputado federal Danilo Forte (PSDB), candidato à reeleição, apresenta dados da Secretaria de Fazenda (Sefaz), disponíveis no Portal Ceará Transparente, do Governo do Estado, que mostram um salto na arrecadação do Detran Ceará. Entre 2015 e 2017, o órgão quase dobrou o faturamento de R$ 379 milhões para R$ 697 milhões.

Para o parlamentar, “os números confirmam a indústria da multa”. Ainda de acordo com ele, os recursos são utilizados de forma indevida. “Estão patrocinando convênios do Detran com as Prefeituras para levar asfalto para os municípios, mesmo esta não sendo a atividade-fim do órgão”, estranha Forte.

Os novos locais de cobrança do sistema Zona Azul, em Fortaleza, também são alvo de crítica do deputado cearense. “Governos ineficientes são alimentados com recursos tirados da população e há dois anos venho denunciando isso aqui no Ceará. É com essa mentalidade que colocam Zona Azul para ser cobrada em padarias, academias de ginástica e até farmácias”, analisa Danilo Forte.

Com informações da Assessoria de Imprensa