O deputado federal Danilo Forte disse, nesta terça-feira (21), ao ser perguntado sobre articulações para superar a crise interna no União Brasil de Caucaia após a filiação do vice-prefeito Deuzinho Filho, que lideranças estaduais estão conversando com os vereadores para a sigla ser reunificada.
Danilo, ao lado do deputado estadual Felipe Mota, é um dos avalistas da filiação de Deuzinho. A maior reação entre os vereadores não foi à filiação em si, mas sim à decisão da cúpula estadual de entregar o comando do União Brasil em Caucaia ao vice-prefeito. Eles consideram que a imposição fere a democracia e foi um ato desrespeitoso.
Para o deputado Danilo Forte, a nota divulgada em nome da bancada do União Brasil na Câmara Municipal de Caucaia, com oposição à mudança na direção local do partido, é desconhecida de parte dos vereadores da sigla. Danilo afirmou, ainda, que, com receio de represália política pelo prefeito Vitor Valim, alguns vereadores do União Brasil ficaram com medo, mas, conforme enfatizou, “a maioria não sabia da nota”.
+LEIA MAIS