O deputado federal Danilo Forte, que ganhou uma ação na Justiça de Brasília para reassumir o comando regional do PSB, pregou, nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 21 emissoras no Interior), o fim do litígio nos quadros da sigla no Ceará.
Com a saída de Danilo, o deputado federal Odorico Monteiro assumiu a Executiva Regional. A decisão judicial determina que o cargo de presidente do PSB no Ceará volte para o deputado Danilo Forte. Danilo demonstrou, na entrevista ao Jornal Alerta Geral, que não quer briga e defendeu o diálogo interno para uma convivência harmoniosa com o grupo de Odorico.
A decisão da Justiça de Brasília poderá ser contestada pela Executiva Nacional do PSB, mas, independente desses desdobramentos, Danilo Forte trabalha pela reunificação do partido. Após ser informado sobre a liminar que o permite reassumir a Presidência da Executiva Regional, Danilo Forte viajou a São Paulo e se reuniu com o Vice-presidente Nacional do PSB, Márcio França. Márcio lidera uma corrente do partido que enfrenta conflitos com o atual presidente nacional Carlos Siqueira.
Acompanhe a íntegra da entrevista