Na manhã desta segunda-feira (25) o deputado federal Danilo Forte enviou um ofício ao líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, solicitando o seu desligamento da função de vice-líder por razão de incompatibilidade de cargos.
Forte explica que a decisão está ligada a princípios de ordem pessoal. “Isenção e responsabilidade são indispensáveis. A segunda denúncia contra o Presidente da República será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da qual sou membro titular. Na minha compreensão, é inconciliável ser parte e ser julgador de um governo como vice-líder. Diante disso, pedi o meu desligamento da função, para ter a liberdade de fazer um julgamento sem nenhuma pressão, e sem macular o que precisa ser feito com muita coerência, cuidado e zelo”, diz.
Convidado no dia 6 de setembro deste ano para assumir o posto de vice-líder do governo, o parlamentar cearense aproveitou para agradecer a função que lhe foi confiada e ratificar o compromisso com a “agenda de reformas necessárias à recuperação do país”. No documento, afirmou estar empenhado no projeto político “destinado a recolocar o País nos rumos do desenvolvimento, da estabilidade política e da retomada do crescimento econômico”.