Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com a pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, a recomendação é que a população permaneça em isolamento dentro de casa. Diante da situação, estabelecimentos e serviços de Fortaleza, exceto os essenciais, foram paralisados, conforme decreto do governador Camilo Santana.

Com a chegada do feriado do dia 25 de março, Data Magna do Ceará, surge a dúvida de quais serviços funcionam ou não neste dia. A data celebra abolição de escravizados no Ceará, primeira província a libertá-los.

Postos de saúde e UPAs

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que o atendimento nos postos de saúde no dia 25 de março (Carta Magna do Ceará) segue em regime especial funcionando as salas de imunização das unidades Irmã Hercília (Regional II) e Messejana (Regional VI), no horário de 8 às 17 horas.

Segundo o órgão, haverá atendimento normal nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos hospitais que atendem casos de urgência e emergência Gonzaguinhas, Frotinhas, Maternidade Nossa Senhora da Conceição, Hospital Infantil de Fortaleza e IJF.

Agências da Enel 

A Enel Distribuição Ceará montou um esquema de atendimento para o feriado da Data Magna, celebrado nesta quarta-feira (25) que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes trabalhando normalmente durante o feriado. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

Supermercados

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, os supermercados de Fortaleza funcionarão normalmente.

Cagece

Como parte das medidas preventivas ao novo Coronavírus, até o próximo dia 29 de março, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai atender exclusivamente pelos canais virtuais e pela Central de Atendimento Telefônica. A medida é importante para a saúde da população, tendo em vista que, além do reforço na higiene, é recomendado evitar aglomerações de pessoas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp