Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A primeira pesquisa sobre a  intenção de votos à Prefeitura de Fortaleza, realizada pelo Instituto Datafolha, em parceria com o Jornal O Povo e publicada, neste sábado (17), aponta o Capitão Wagner (PROS) com 33% de apoio popular, seguido de Luizianne Lins (PT), com 24%, e José Sarto (PDT), 15%. Ou seja, se o primeiro turno fosse hoje, Wagner e Luizianne disputariam o segundo turno da eleição.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número CE-09449/2020, a pesquisa do Instituto foi realizada na quarta (14) e quinta-feira (15),  ouviu 812 eleitores,  tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e uma taxa de confiança é de 95%.

CANDIDATOS DISTANTES

A pesquisa revela, ainda, uma grande distância entre o terceiro colocado José Sarto e os demais candidatos – Heitor Férrer (SD) 5%, Renato Roseno (Psol), 4%, e Célio Studart (PV), 4%. De acordo com o Datafolha, Anízio (PCdoB), Samuel Braga (Patriota), José Loureto (PCO), Paula Colares (UP) e Heitor Freire (PSL) não pontuaram. Segundo, ainda, o Instituto Datafolha, 10% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou anulariam o voto e 4% disseram que não sabiam em quem votar ou não quiseram responder.