Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A pesquisa do Instituto Datafolha sobre as intenções de votos para prefeito de Fortaleza, contratada pelo Jornal O Povo e divulgada, na noite desta quarta-feira, mostra o crescimento do candidato do PDT, José Sarto, que passa a ocupar a segunda posição na preferencia dos eleitores, com 22%. O candidato do PROS, Capitão Wagner, mantém o primeiro lugar, com 31%, enquanto, em terceira posição, aparece Luizianne Lins, com 19%.

De acordo com o Instituto Datafolha, Sarto cresceu 7 pontos (saiu de 15% para 22%) em relação à primeira pesquisa divulgada no dia 17 de outubro, enquanto Wagner, dentro da margem de erros, caiu de 33% para 31% das intenções de votos, e Luizianne perdeu cinco pontos – antes, a petista tinha 24%.

+Veja mais

A pesquisa do Datafolha desta quarta-feira mostra que o segundo pelotão dos candidatos a prefeito, com uma larga diferença em relação à terceira colocada, é puxado pelo candidato do Solidariedade, Heitor Férrer, que tem apenas 5% de apoio dos eleitores, seguido por Renato Roseno (4%), Célio Studart (3%), Heitor Freire (2%) e José Loureto, com 1%.

+Veja mais

O candidato do PC do B, Anízio Melo, foi citado por menos de 1% dos entrevistados. A candidata Paula Colares (UP) e candidato Samuel Braga (Patriota) não foram citados. De acordo com o Datafolha, 9% dos eleitores disseram que, se a eleição fosse hoje, anulariam o voto ou votariam em branco. Outros 3% não souberam responder.

REGISTRO NO TSE

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-07074/2020, a pesquisa do Instituto Datafolha, contratada pelo Jornal O Povo, ouviu 868 eleitores nos dias 26 e 27 de outubro, tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, apresenta o intervalo de confiança de 95%, o que significa que a possibilidade de o resultado da pesquisa estar dentro da margem de erro é de 95%.

PESQUISA ESTIMULADA

Capitão Wagner (Pros): 31%
Sarto (PDT): 22%
Luizianne Lins (PT): 19%
Heitor Férrer (SD): 5%
Renato Roseno (Psol): 4%
Célio Studart (PV): 3%
Heitor Freire (PSL): 2%
José Loureto (PCO): 1%
Anízio (PCdoB): foi citado, mas não chegou a 1%
Paula Colares (UP): não foi citada
Samuel Braga (Patriota): não foi citado
Em branco/nulo/nenhum: 9%
Não sabe: 3%

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp