O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) mantém a liderança na corrida pelo Governo de Minas Gerais e ampliou sua vantagem sobre os principais adversários, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (11).
No cenário de primeiro turno, Cleitinho aparece com 37% das intenções de voto. Na sequência estão os ex-prefeitos de Belo Horizonte Patrus Ananias (PT), com 13%, e Alexandre Kalil (PDT), com 11%. Considerada a margem de erro de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados na segunda colocação.
Na comparação com a rodada de agosto, Cleitinho avançou de 32% para 37%. Kalil tinha 12% e passou a 11%, enquanto Patrus também aparecia com 12% e agora registra 13%.
O Datafolha também testou cenários de segundo turno. Em uma disputa contra Alexandre Kalil, Cleitinho venceria por 54% a 29%. Já no confronto com Patrus Ananias, o senador alcançaria 59%, contra 24% do petista.
O nome do atual governador de Minas Gerais não foi incluído nos cenários testados pelo instituto.
A pesquisa ouviu 1.204 eleitores mineiros, entre terça-feira (8) e quinta-feira (10), por meio de entrevistas presenciais em pontos de fluxo populacional. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-01611/2026.