O governo federal informou neste sábado, que vai processar novamente dados que serviram de base para o pagamento do abono salarial em 2022. Com isso, até 1,9 milhão de trabalhadores podem ser incluídos na lista do benefício. 

O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep começou em 8 de fevereiro e vai até 31 de março. No entanto, alguns trabalhadores que costumavam receber vinham reclamando que desta vez não tiveram direito. Neste final de semana, a Dataprev anunciou o reprocessamento de dados.

Segundo o órgão, os cadastros de quase 2 milhões de trabalhadores apresentaram a necessidade de processamento adicional e já estão sendo revistos. A empresa disse que o reprocessamento será finalizado até 15 de março. Os resultados dessa análise serão disponibilizados em 16 de março por meio do portal Gov.br ou do aplicativo da carteira de trabalho digital. 

Ao todo, 55 milhões de trabalhadores tiveram os dados avaliados pelo Dataprev. O objetivo é garantir o direito dos trabalhadores e evitar a necessidade de pedidos de revisões adicionais.