Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), incinerou, na manhã desta sexta-feira (10), aproximadamente 445 quilos de entorpecentes apreendidos em ações policiais. A queima dos entorpecentes ocorreu em uma cerâmica, situada no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) – Região Metropolitana de Fortaleza.

No total, foram queimados 338,9 quilos de maconha, 5,3 quilos de crack, 75 quilos de cocaína, 24 quilos de pó utilizado na mistura de cocaína, 894 unidades de comprimidos psicotrópicos, 112 pontos de LSD e 68 tubos de loló. Os entorpecentes foram apreendidos em atuações da Polícia Civil, ocorridas nos anos de 2011 a 2016, em operações desencadeadas em Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Santana do Acaraú, e Palmácia. Durante a carbonização do material, policiais civis da DCTD, além de representantes do Ministério Público (MP) e da Vigilância Sanitária, compareceram à incineração.

2016

Somente em 2016, a DCTD realizou três incinerações que resultaram na queima de mais de uma tonelada de entorpecentes apreendidos em ações da especializada.

Fonte: SSPDS