Os bastidores políticos para as eleições de 2022 já começam a se movimentar cada vez mais e o Partido Liberal (PL) informou na noite desta terça-feira (23) que o presidente Jair Bolsonaro se filiará ao partido no próximo dia 30. Com isso, Bolsonaro deverá disputar a reeleição pelo partido.

Ainda neste mês, o PL havia anunciado que a filiação do presidente seria no dia 22 e depois adiou. Na semana passada, o presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, reuniu os presidentes estaduais do partido em Brasília. Segundo informou a legenda, os dirigentes regionais deram “carta branca” a Costa Neto para negociar com Bolsonaro. O presidente do PL, Costa Neto, se reuniu com Bolsonaro na tarde desta terça (23) no Palácio do Planalto.

“A filiação do Presidente Bolsonaro ao PL será oficializada no próximo dia 30, 10h30, em reunião a ser realizada em Brasília, nas dependências do complexo Brasil 21”, diz a nota divulgada pelo PL.

Histórico

O atual presidente Jair Bolsonaro foi eleito presidente pelo PSL em 2018, mas deixou o partido em 2019. Na época Bolsonaro chegou a citar a criação de uma nova sigla, a Aliança Pelo Brasil, que não passou da fase de coleta de assinaturas.