Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Ceará e Dorival Júnior estrearam com vitória na noite desta terça-ceira, 5, pela Copa Sul-americana de 2022. Após sair atrás do placar no primeira etapa, o Vovô voltou ao segundo tempo disposto a reverter o resultado negativo e fez valer o mando de campo e a superioridade númerica (Independiente-ARG teve Ayrton Costa expulso) e conseguiu a virada, por 2 a 1.

A torcida compareceu para apoiar o time, mas viu o Independiente com um a menos, em contra-ataque, abrir o placar com Lucas Togni. Após o gol do ‘Diablo Rojo', o ânimo nas arquibancadas voltou-se contra o desempenho dos jogadores, que sentiram o baque e não conseguiram empatar a partida na primeira etapa.

Na segunda etapa, o alvinegro voltou ao gramado pressionado o ‘Rei de Copas'. Até os 11 minutos, Vina e Sobral já tinham assustado em três oportunidades. Aos 15, depois de blitz alvinegra, Messias finalizou e a defesa argentina interceptou com a mão, fazendo a arbitragem assinalar pênalti.

Na batida da penalidade, Mendoza chutou forte e cruzado, empatando o confronto em 1 a1.

Cinco minutos depois, depois de nova cobrança de escanteio e saída errada de Sosa, Zé Roberto empurrou para as redes, virando o placar.

Nem a expulsão do lateral Nino Paraíba impediu o Ceará de de superior na etapa final e segurar o resultado.

Com a vitória, o Vozão larga na frente na briga pela vaga para a próxima fase da Copa Sul-americana, já que o Independiente é o seu adversário direto na disputa pela primeira posição do grupo ‘G'.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp