Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com 12% das intenções de votos na última pesquisa do Ibope, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, entrou em uma fase de construção e abertura de novos espaços para chamar a atenção dos eleitores para as suas propostas. Essa, pelo menos, é a imagem extraída da presença de Ciro no debate realizado, na noite desse domingo, pelo Jornal O Estado de São Paulo e transmitido pela TV Gazeta e pela Rede Jovem Pan de Rádio.

Uma das leituras aponta que a maioria de indecisos monitorados pela Ideia Big Data aponta que o presidenciável que mais surpreendeu positivamente é Ciro Gomes entre os demais candidatos à Presidência presentes no debate.  O candidato do PDT, segundo do Blog BR18, do Jornal o Estado de São Paulo, mirou os eleitores de Lula.

Ciro afirmou que ele Lula foi condenado sem provas. O pedetista buscou também a massa de indecisos, tentando apresentar suas propostas e formando uma inesperada dobradinha com Marina Silva, justamente a sua principal adversária na luta pelo eleitor de esquerda. A avaliação é que o bom desempenho de Ciro vira um complicador a mais para o PT, que sequer oficializou a candidatura de Fernando Haddad.