Descontente com os rumos que o PDT adotou na disputa ao Governo do Estado, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, decidiu não declarar voto ao candidato Roberto Cláudio, criticou, de forma áspera, a aliança com o PSD de Domingos Filho e, desde o início da campanha, assumiu o palanque do ex-governador e candidato a senador Camilo Santana (PT). O irmão, senador Cid, também, declarou apoio à candidatura de Camilo.

LEIA MAIS

+ Ivo Gomes abre guerra para cobrar lealdade de aliados que ignoram candidatura do irmão, Ciro; André Figueiredo reage e dá resposta com ironia

Ao longo da campanha, Ivo Gomes apareceu em suas redes sociais com declarações polêmicas, ficou distante do comitê de Roberto Cláudio e a insatisfação, exposta, nesta quarta-feira, com a publicação de imagens de candidatos do PDT e PSD sem qualquer referência ao presidenciável Ciro Gomes, o deixou mais perto do palanque do candidato do PT a governador, Elmano de Freitas.

Aliados de Ivo Gomes, que passam pelo Beco do Cotovelo, na cidade de Sobral, confessam que receberão sem surpresa uma possível declaração de simpatia do prefeito à candidatura de Elmano, que, em algumas pesquisas, aparece em primeiro lugar na corrida ao Governo do Estado. A declaração de Ivo pode ganhar proporções dentro e fora do PDT e contribuir, na reta final da campanha, para Elmano ganhar a eleição no primeiro turno.