Cotado para integrar a chapa de Simone Tebet, do MDB, à Presidência da República, o senador Tasso Jereissati declinou da vaga de vice e, nesta quarta-feira, irá participar, de forma virtual, da convenção que define os rumos do PSDB na sucessão presidencial.
O PSDB, que forma uma federação com o Cidadania, fará uma coligação com o MDB e teria direito a ficar com a vaga de vice. Agora, uma das cotadas para vice é a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).
O senador cearense era o mais citado para ocupar o posto, mas nunca demonstrou entusiasmo com a idéia e, nessa terça-feira, uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo revelou que Tasso, por meio de uma carta endereçada ao comando do PSDB e à própria senadora Simone Tebet, redefiniu o seu rumo político.
Tasso destaca na carta que foi um dos primeiros a manifestarem entusiasmo pela candidatura da Simone e sempre a considerou preparadíssima e capaz de unir o Brasil, mas ressalta, porém, algumas condicionantes para quem vai ocupar a vaga de vice.
“No entanto, afirma Tasso, ‘’a definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela’’, disse o senador Tasso Jereissati, que, nas últimas horas, voltou as atenções para as eleições no Ceará.