A decisão do desembargador Durval Ayres Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará, em suspender a cobrança da taxa do lixo expõe, mais uma vez, os vereadores de Fortaleza responsáveis pela instituição da medida considerada amarga no orçamento de milhares de proprietários de imóveis.


O atual presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim, foi um dos articuladores para juntar os votos dos colegas vereadores para aprovação da taxa do lixo. A lista dos vereadores, como conta, no Jornal Alerta Geral, é o repórter Sátiro Sales, é carregada no bolso e no celular de muitos eleitores que não querem esquecê-los nas eleições de 2024. O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais 22 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.


QUEM APROVOU A TAXA DO LIXO. DESTAQUE NO JORNAL ALERTA GERAL


A cobrança, que pesa no bolso dos contribuintes, foi implantada após ser aprovada com os votos dos vereadores Gardel Rolim, Renan Colares, Wellington Sabóia, Bruno Mesquita, Carlos Mesquita, Cláudia Gomes, Cônsul do Povo, Dr. Luciano Girão, Emanuel Acrízio, Ésio Feitosa, José Freire, Kátia Rodrigues, Lúcio Bruno, Marcelo Lemos, Pedro França, Professor Enilson, Raimundo Filho, Stélio Frota e Antônio Henrique, que hoje exerce mandato na Assembleia Legislativa.

A cada debate ou questionamento sobre a taxa do lixo, os vereadores não escondem a saia justa ou mesmo o constrangimento por jogarem no bolso do contribuinte mais uma cobrança em meio a pesada carga tributária que recai sobre empresas e pessoas jurídicas. Alguns dos vereadores gostariam de apagar da memória a lembrança sobre o voto a favor da taxa do lixo. Como isso não é possível, o jeito é pagar a conta das pressões e protestos da população.

LEIA MAIS