Alívio para segurados e beneficiários do INSS: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que, em seu governo, não haverá desvinculação dos benefícios previdenciários do salário mínimo.

A declaração do presidente Lula representa alívio para 1,3 milhão de segurados e beneficiários do INSS no Ceará que recebem um salário mínimo por mês. O assunto ganha destaque, hoje, no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Carlos Alberto e do jornalista Beto Almeida.

SEM DESVINCULAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO

A declaração do presidente Lula foi dada, nessa quarta-feira, duramente entrevista ao portal UOL. Lula foi taxativo: enquanto for presidente ” não haverá desvinculação do aumento das aposentadoria e de pensões do reajuste do salário mínimo. Segundo, ainda, o presidente Lula, dar aumento real do salário mínimo não é gasto.

“Se eu acho que vou resolver a economia brasileira apertando o mínimo do mínimo, eu estou desgraçado, eu não vou pro céu, eu ficaria no purgatório’’, afirmou o presidente Lula, ao destacar, também, que o reajuste das aposentadorias deve ficar vinculada à correção do mínimo pela inflação e com base no aumento do PIB.

Para o presidente Lula, “Muito dinheiro na mão de poucos significa pobreza, desnutrição, analfabetismo e desemprego e pouco dinheiro na mão de muitos significa aumento de renda, do consumo, do desenvolvimento, da educação e da saúde.

ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO: whatsApp (85) 99273.4353 

O Jornal Alerta Geral, que é gerado a partir das 7 horas da manhã, tem uma linha direta whatsApp (85) 99273.4353  para os ouvintes encaminharem dúvidas sobre todos os benefícios pagos pelo INSS. As respostas e esclarecimentos, com a participação do professor e advogado Paulo Bacelar, são veiculadas, aos sábados, pelas redes sociais do cearaagora e por mais de 30 emissoras de rádio que retransmitem o Jornal Alerta Geral.

LEIA MAIS