Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No intuito de prevenir a violação dos direitos do idoso, o DECON, órgão de proteção e defesa do consumidor, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), participará na próxima quarta-feira (14/06), das 8h30 às 11h30, de uma ação de prevenção à violência contra a pessoa idosa, promovido pelo SESC.

Será uma manhã de serviços, orientações e atendimentos em referência ao Dia Mundial de prevenção à violência contra a pessoa idosa, 15 de junho, na Unidade Fortaleza do Sesc, que fica à Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro, em frente ao Mercado São Sebastião.

A coordenadora de Fiscalização do DECON, Auri Castelo Branco ministrará palestra sobre a importância da segurança alimentar para a saúde do idoso. ”É imprescindível saber a procedência dos alimentos que consumimos, em especial dos produtos de origem animal, pois muitas doenças que podem chegar à mesa sem nosso conhecimento. E o idoso sempre é mais vulnerável aos malefícios de um alimento impróprio”, explica Auri.

Ela apresentará algumas medidas simples para prevenir a contaminação dos alimentos e a ingestão de produtos impróprios para consumo. Além disso, será apresentada a atribuição dos órgãos federais, estaduais e municipais na fiscalização da produção de alimentos de origem animal, desde a criação até a exposição do produto à venda para o consumidor, com especial atenção aos estabelecimentos de abate e processamento de carnes, leite, mel e derivados, embutidos, peixes, crustáceos e moluscos, dentre outros.

O quê: Ação de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, do SESC
Quando: 14 de junho (quarta-feira), das 8h30 às 11h30
Onde: Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro (em frente ao mercado são Sebastião)

Com informação da Assessoria de Imprensa Ministério Público do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp