Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No intuito de prevenir a violação dos direitos do idoso, o DECON, órgão de proteção e defesa do consumidor, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), participará na próxima quarta-feira (14/06), das 8h30 às 11h30, de uma ação de prevenção à violência contra a pessoa idosa, promovido pelo SESC.

Será uma manhã de serviços, orientações e atendimentos em referência ao Dia Mundial de prevenção à violência contra a pessoa idosa, 15 de junho, na Unidade Fortaleza do Sesc, que fica à Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro, em frente ao Mercado São Sebastião.

A coordenadora de Fiscalização do DECON, Auri Castelo Branco ministrará palestra sobre a importância da segurança alimentar para a saúde do idoso. ”É imprescindível saber a procedência dos alimentos que consumimos, em especial dos produtos de origem animal, pois muitas doenças que podem chegar à mesa sem nosso conhecimento. E o idoso sempre é mais vulnerável aos malefícios de um alimento impróprio”, explica Auri.

Ela apresentará algumas medidas simples para prevenir a contaminação dos alimentos e a ingestão de produtos impróprios para consumo. Além disso, será apresentada a atribuição dos órgãos federais, estaduais e municipais na fiscalização da produção de alimentos de origem animal, desde a criação até a exposição do produto à venda para o consumidor, com especial atenção aos estabelecimentos de abate e processamento de carnes, leite, mel e derivados, embutidos, peixes, crustáceos e moluscos, dentre outros.

O quê: Ação de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, do SESC
Quando: 14 de junho (quarta-feira), das 8h30 às 11h30
Onde: Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro (em frente ao mercado são Sebastião)

Com informação da Assessoria de Imprensa Ministério Público do Estado do Ceará