A Defesa Civil orientou que os moradores do Edifício Mirele, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, deixassem suas casas para a reforma da estrutura. A recomendação ocorreu na terça-feira (12), após duas visitas técnicas realizadas pelo órgão ao edifício, localizado a 1 km de distância do Edifício Andrea, que desabou no dia 15 de outubro.
O prédio tem 26 apartamentos e quarenta anos de construção. Além disso, o edifício já passou por outras reformas. O reparo deve durar cerca de seis meses.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luciana Angelo, o prédio não corre risco de desabamento e a retirada dos moradores é recomendada por motivos de segurança. Segundo informações, os trabalhos só devem começar após a elaboração do laudo da inspeção predial para que seja entregue ao órgão de fiscalização, com a ata que foi aprovada pelos moradores.
As vistorias da Defesa Civil identificaram problemas na laje do elevador. Já a principal preocupação dos moradores é com uma infiltração constatada em alguns andares. Mesmo com a recomendação, parte dos residentes não quer sair do prédio e terá que assinar um termo de responsabilidade.