Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As eleições de 2022 estão no radar das principais lideranças políticas nacionais e, nesse domingo, o jornal O estado de São Paulo, deu destaque ao presidenciável Ciro Gomes como uma das opções que mais ocupam espaços na oposição ao Governo Federal.

De acordo com a coluna política do Estadão, ‘’na campanha mais antecipada desde a redemocratização, cresceu entre políticos e analistas a percepção de que Ciro Gomes (PDT) encaixou boa bola ao radicalizar o discurso de defesa da democracia e romper com a farsa da “frente de esquerda” enquanto se coloca como mais uma vítima do “fanatismo” petista.

De acordo com coluna, o presidenciável notou que as feridas da eleição ainda estão abertas e resolveu cutucá-las, atacando Lula e forçando a polarização com o presidente Jair Bolsonaro. Segundo analistas, como destaca a principal coluna de política do Jornal O Estado de São Paulo:

‘’É cedo para dizer se a estratégia de Ciro dará certo, mas é consenso que ele chacoalhou o limoeiro da centro-esquerda ao não se ajoelhar no altar da seita que tem Lula como deus”.

Confira mais informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp