Nesta segunda-feira (13), uma dentista, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de estupro dentro do próprio consultório, na Aldeota, bairro nobre de Fortaleza. O agressor é um homem que se passou por paciente e agendou uma consulta por meio do perfil da profissional no Instagram. Ele usou uma faca para cometer o crime, mas terminou sendo imobilizado – pelo noivo da dentista – e preso em flagrante.
.

Segundo a dentista, o agressor ligou amrcando dois procedimentos e pediu para ser atendido no último horário disponível. Apesar de estranhar, a dentista confirmou a consulta por entender que há pacientes que trabalham.

Ainda de acordo com a vítima, o caso ocorreu por volta das 19hs, horário em que as auxiliares da profissional já tem ido embora. Ao chegar no local, a dentista disse que sentiu uma sensação estranha e pediu que o então paciente aguardasse na recepção enquanto ela ajeitava as coisas no consultório. Nesse intervalo, ela mandou mensagem pro noivo, que também é dentista, pedindo que fosse para o seu consultório espera-la.

Após finalizar o procedimento, a vítima foi surpreendida pelo homem, que apontou uma faca em sua direção. Segundo ela, quando ele a surpreendeu com a arma, a mandou calar a boca e não gritar. Contudo, ela reagiu e tomou a faca dele e gritou. Nessa hora, seu noivo entrou e imobilizou o agressor.

Depois de ser rendido, o homem pediu para ser assassinado. Em seguida, aos policiais, ele não só confessou a intenção de estuprar a dentista como ainda disse que iria matá-la e cometer suicídio após o crime.

O homem foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde em novo depoimento confessou a autoria do crime. A vítima também esteve no local para formalizar denúncia. Aflita com o episódio, ela teme que o criminoso deixe a prisão e volte a procurá-la. “Eu quero que ele continue preso, por isso que estou aqui fazendo todos os procedimentos. Espero que a Justiça não tire ele nunca mais da cadeia, porque se não minha vida estará em risco”, contou, minutos após prestar depoimento.